RASTREABILIDADE

CONHEÇA NOSSO TORRADO EM GRÃOS

Grãos especiais produzidos artesanalmente e com ponto de torra que valoriza todas as suas características. Excelente qualidade, além de sabor e aroma inigualáveis.

Café em grãos tipo arábica da variedade Catucaí Amarelo, safra 2018, produzido artesanalmente com torra média. Pés de café localizados na altitude de 930 metros, o que proporciona uma bebida de doçura acentuada e agradável.

Sabor característico de mel com frutas frescas, destacando-se damasco, doce de leite com laranja e caramelo, finalização muito adocicada e prolongada, lembrando notas de mel com damasco e chocolate destilado (whisky), fragrância marcante de notas florais, ameixa e mel comum com toque de caramelo, acidez doce cítrica equilibrada e corpo com densidade alta e aveludada.

Sugestões: Fazer moagem fina grão e dar preferência a água filtrada na temperatura de 90ºC. Para o espresso, recomenda-se que seja servido com 50 mL (longo) ou 30 mL de água (curto). A quantidade ideal de grãos para o café espresso deve ficar entre 7 e 9 gramas. Servir em xícara aquecida. Vale lembrar que as recomendações são para equipamentos automáticos que tenham moedor de grãos.

RASTREABILIDADE

Café: CD Safra 2018
Tipo: Arábica
Variedade: Topázio
Altitude: 930 metros
Torra: Clara
Produção: 86 pontos