fique por dentro

NOVO RECORDE DA COOXUPÉ

Cooperativa registra recebimento de café inédito em 2016

Por: Fazenda Santa Cruz
20/10/2016

Até o dia 18 de outubro de 2016, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé registrou o recebimento de 6.000.476 sacas de café verde – tipo arábica, número recorde em sua história.



Até o final do ano, o balanço será maior tendo em vista que a Cooxupé ainda está recebendo café de seus cooperados e terceiros, situados nas regiões Sul de Minas, Cerrado mineiro e Vale do Rio Pardo (SP). Comparado ao ano de 2015, quando a cooperativa recebeu 5,2 milhões de sacas, o crescimento até o momento é de 16%.


O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, afirma que a meta de recebimento da cooperativa em 2016 já está alcançada. “Nosso objetivo este ano era receber 6 milhões de sacas e o número que recebemos até o dia 18/10 é um fato inédito para a Cooxupé. A cada ano nos planejamos para atender, principalmente, as demandas do mercado internacional – para onde concentramos 80% das atividades da Cooxupé por meio das exportações – e chegar a este resultado demonstra o quanto a cooperativa é uma empresa sólida e de credibilidade”, aponta Paulino.

fique por dentro