fique por dentro

FAZENDA SANTA CRUZ SEMPRE EM BUSCA DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Mais ma vez junto ao Senar Minas/Sindicato Rural Paraguaçu, está acontecendo o Curso de Operação de Guindauto Munck para duas turmas na Fazenda Santa Cruz.

Por: Josiani Moraes
23/11/2018

Essa semana, aproveitando os dias de chuva, mais ma vez junto ao Senar Minas/Sindicato Rural de Paraguaçu, está acontecendo o Curso de Operação de Guindauto Munck para duas turmas. Serão 3 (três) dias de curso com intensa participação dos funcionários da propriedade e outras pessoas da região.





Conforme o Instrutor do Senar, Paulo Calazans Filho, que também é técnico de segurança do Trabalho, este treinamento foi estruturado para atender o grande aumento do uso deste equipamento nas empresas rurais para movimentação de cargas em embalagens e/ou recipientes de maior volume, tais como adubos, grãos, peças pesadas, etc. “Devido a inúmeros procedimentos de segurança, a operação do mesmo requer conhecimentos específicos no seu manuseio”, alerta o coordenador.

A Fazenda Santa Cruz aproveita muito dessa oportunidade que o Senar oferece e leva a todos funcionários os cursos para atender as necessidades do mercado de trabalho e para as necessidades do profissional, visando a promoção, capacitação e qualificação.

 

OBJETIVO

O conteúdo visa contemplar a regulamentação da NR 11 – TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS e NR 12 – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS expressa na portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego. O curso aborda as competências e habilidades necessárias para operador de Guindauto.

PARTE PRÁTICA:

Na aula prática o aluno aprenderá como realizar verificações diárias e como operar o guindauto com eficiência e segurança.Também deverá desenvolver diversas manobras e exercícios com o guindauto, a principio sem carga e posteriormente com carga onde será realizada uma avaliação pelo Instrutor.O curso é tido de grande importância para a Fazenda Santa Cruz, que utiliza esses equipamentos, especialmente na colheita do café. Todos que participaram demonstram muito interesse, já que é uma novidade e muitos confessaram que apesar de já operarem os caminhões Munck, faziam de maneira incorreta, podendo causar prejuízos, a até graves acidentes.

É de grande importância a qualificação do profissional. Muitas vezes a propriedade faz altos investimentos e não capacita o funcionário para operar de forma segura e tranquila. Diz Josiani Moraes Gestora da Fazenda Santa Cruz.

fique por dentro