fique por dentro

FAZENDA SANTA CRUZ RECEBE SÉRGIO ROBERTO BENVENGA

Através da Parceria com a FMC Coporation e Coopama.

Por: Fazenda Santa Cruz
20/12/2019

A Fazenda Santa Cruz, recebe equipe da FMC Corporation, para um bate papo com conteúdo superimportante no que diz respeito a Controle Assertivo de Pragas e seu manejo.

Estiverem presentes Mateus Rossi Rodrigues, Desenvolvimento de Mercado da FMC, Luiz Moraes, representante Técnico, além de Mateus Reis, Assistente Técnico da FMC e Fernando Ferreira, e equipe de Campo da Coopama de Machado-MG.

A FMC trouxe para administrar a apresentação, nada mais que Sérgio Roberto Benvenga, que nos mostrou neste dia como é importante a função do “Pragueiro” dentro da propriedade.

Foi colocado também a importância do MIP e momento certo das aplicações.

“O controle da broca, deve-se iniciar em setembro, já com armadilhas para contagem dos insetos, acompanhando o aumento da população. A época para início do controle é a época em que a população está baixa. Não existe índice para controle de broca, diz, Benvenga.“

Fomos com Sério no campo, para vermos in loco, a população de broca presente naquela lavoura, e todos puderam ver a broca viva em grãos em fase de crescimento e em grãos renascentes.

Foi transmitido toda a equipe da Fazenda Santa Cruz, o método correto de coletarem amostras para detectar a presença da broca.  Foi nos mostrado por meio de lente de aumento, larvas e a espécie de broca nos grãos daquele talhão.

A Fazenda Santa Cruz, vem a cada ano aprimorando conhecimento e integrando a equipe aos trabalhos realizados nas lavouras. Temos 100% do MIP- Manejo Integrado de Pragas, implantado, e está treinando e capacitando os novos “Pragueiros” para entender as novas formas de monitoramento de pregas.