fique por dentro

CURSO DE FERMENTAÇÃO CONTROLADA NA FAZENDA SANTA CRUZ

O aprendizado do processo de fermentação controlada tem ganhado cada vez mais espaço entre os produtores de cafés especiais

Por: Carol Silvério
05/08/2018

Nos dias 28 e 29 de junho, a Fazenda Santa Cruz realizou o Curso de Fermentação Controlada com o objetivo de desmitificar o aprendizado desse processo, uma vez que vem ganhando espaço nas fazendas que buscam a produção de cafés perfeitos para atender clientes com paladares cada vez mais refinados.


O curso foi ministrado pelo Consultor de Qualidade Ítalo Mazzilli Netto, Q-Grader licenciado pelo CQI e especialista em processamento de pós-colheita e fermentação controlada, e todos os participantes interagiram e tiveram uma experiência incrível junto a ele.  



 Consultor de Qualidade Ítalo Mazzilli Netto, responsável por ministrar o curso


Durante o curso, os alunos tiveram acesso a metodologias adequadas a cada tipo de processamento do café e aprenderam todas as bases teóricas e técnicas para a prática da fermentação com resultados positivos, o que atribui ao café resultado favorável em aroma e sabor. 



Aula teórica sobre Fermentação Controlada


No primeiro dia do curso, todos os participantes tiveram a oportunidade de “colher no pé” o café que seria utilizado nos processos de fermentação, o que deixou o grupo extremante motivado.